Defina as cores perfeitas para sua decoração

Na psicologia, existe um campo dedicado ao estudo de como as formas e cores podem influenciar no comportamento humano. Com as pesquisas, foi possível identificar quais cores despertam quais sentimentos e como elas podem ser aplicadas no dia-a-dia.

Quando falamos em decoração, as teorias criadas podem ser utilizadas para ajudar na escolha dos melhores tons, levando em consideração o uso de cada ambiente e as atividades realizadas nestes espaços e qual a sensação que você quer passar para os usuários.

Se você é uma pessoa que gosta de cores e busca adicioná-las na sua decoração mas não sabe muito bem como fazer, confira algumas dicas que separamos para te ajudar:

Cozinha

Tons vibrantes e quentes, como das cores vermelho e amarelo são conhecidos por terem grandes efeitos em estimular o apetite e agitação.

Estes tons, caso lhe pareçam muito fortes, podem ser utilizados em detalhes, como pontos de destaque em eletrodomésticos, utensílios, ou combiná-las com tons mais neutros.

Tons vibrantes e quentes, como por exemplo o vermelho e amarelo, são relacionados ao estímulo do apetite e a agitação.

Banheiro

Para o banheiro, os estudos em psicologia das cores sugerem cores claras e neutras, normalmente branco e bege. Mas outras cores em tons suaves também são muito recomendadas.

Home Office

Em seu ambiente de trabalho, a cor ideal vai depender do tipo de atividade que sua profissão exige.

Para criar uma atmosfera estimulante e criativa, tons quentes como amarelos, laranjas, vermelhos e rosas estão entre as melhores opções. Para incluir os tons vibrantes e quentes sem tornar o ambiente carregado, aposte nos acessórios, objetos de decoração ou ainda investir em apenas uma parede/meias paredes coloridas.

Se seu trabalho exige atividades mais metódicas e que exigem outro tipo de concentração, tons mais frios e claros de azul ou verde te deixarão mais tranquilo e relaxado para pensar e realizar tarefas com calma.

Quarto

São diversos os estudos que comprovam o impacto da cromoterapia na qualidade do nosso sono e relaxamento. Algumas cores como o azul e o verde claro, podem nos deixar mais preparados para pegar no sono, para que possamos dormir por mais tempo e com mais qualidade.

Sala de estar

Por ser um ambiente que normalmente conta com muitos eletrônicos e móveis, as cores ideais para a sala de estar são os tons neutros e claros, como o branco, bege e o champagne.

Após este artigo, sente-se pronto para definir as cores ideais de cada ambiente??

Instagram: https://www.instagram.com/casanovaitalinea/

Facebook: https://www.facebook.com/casanovaitalinea/