Como montar um loft funcional, moderno e com personalidade

Foi nos anos 70, em uma Nova York com velhos cenários industriais, que surgiram os primeiros lofts. Em algumas regiões da cidade, jovens que buscavam formas econômicas e alternativas de moradia passaram a ocupar antigas indústrias e galpões. Com o passar do tempo, os espaços viraram tendência e definiram características dos lofts tradicionais: pé direito alto (cerca de 3, 20 metros), ausência de paredes e divisões, ambientes completamente integrados, piso e tijolos à mostra. Essas novas residências viraram destaque no universo arquitetônico, tornando-se uma tendência mundial. Ficou curioso como fazer o aproveitamento de um ambiente como este? Então confira nosso artigo de como montar um loft funcional, moderno e com personalidade! Hoje, os lofts que conhecemos nem sempre seguem os perfis de antigamente – acabaram sendo personalizados de acordo com as exigências de cada morador. Os já conhecidos estilos industrial e minimalista, deram espaço para novos jeitos de decoração, com diferentes objetos e conceitos. A mobília têm grande influência deste estilo. Pode seguir o padrão industrial, com tons mais fechados e estruturas metálicas à mostra, como as nossas prateleiras da  linha Nero, semelhantes a serralheria. Tons neutros e texturas também marcam presença – um exemplo, esse armário aéreo no padrão Eros, possui textura semelhante a mármore.

Sala studio planejada amarelo

Sala studio planejada amarelo

Em contrapartida, os objetos têm papel fundamental para criar um equilíbrio nesse tipo de decoração. Com estampas ou cores mais alegres, quebram o “gelo” industrial e agregam um estilo mais jovial ao projeto.Mas mais do que nunca, o importante na mobília de um loft é o que ela oferece, como funcionalidade e espaço. Por isso, os planejados são sempre a melhor opção, já que reúnem diversas funções em um único móvel e otimizam todos os espaços dos ambientes.

Área de serviço modulada preto e branco

Área de serviço modulada

Outro ponto importante é criatividade para unificar os cômodos, já que os lofts dispensam paredes. Neste caso, aposte em móveis planejados com bancadas, com estantes ou em biombos, que criam uma atmosfera mais agradável e fazem essa união parecer mais natural. Neste exemplo, o home foi fundamental para dividir o quarto da sala de um jeito bem suave.Com os novos estilos de vida – estudantes que foram morar fora da cidade, pais ou mães solteiros, adultos que moram sozinhos – esta moradia alternativa se torna cada vez mais popular. Por isso, o mais importante é ter um loft funcional, moderno e com uma decoração que reflita a personalidade do morador. Se você também procura um espaço como esse, siga essas dicas e não se prenda ao tradicional: faça você mesmo o seus loft-inspired e conte com a Italínea para construir esse projeto.

E você, mora ou gostaria de morar em um ambiente compacto e integrado? Nos siga nas redes sociais e deixe a sua opinião!

Instagram: https://www.instagram.com/casanovaitalinea/

Facebook: https://www.facebook.com/casanovaitalinea/