Qual é melhor? Móveis planejados ou marcenaria?

Muitas pessoas, no momento em que decidem mobiliar suas casas e escritórios, acabam optando por móveis planejados, para trazer as melhores opções em otimização de espaço, durabilidade, design e tecnologia. No entanto, ao pesquisar, nos deparamos com inúmeras opções e uma das dúvidas que mais surgem no processo de decisão é: móveis planejados ou marcenaria?

Ficou curioso? Então siga conosco até o final deste artigo!

Elaboração do projeto

Para começar, uma das principais diferenças entre marcenaria e móveis planejados está na elaboração do projeto. Na marcenaria, o profissional tem muita experiência técnica na execução, porém muitas vezes não existe a mesma habilidade na criação de projeto. Como diferencial, na Casa Nova Italínea, contamos com projetistas/consultores/arquitetos altamente qualificados, com conhecimento no que há de melhor em soluções, acabamentos e design de interiores.

Ferragens

Outro fator muito importante é em relação as ferragens. Por não ter muita demanda (comparada à industria), normalmente o marceneiro não dispõe de variedade de material. Grande parte dos projetos feitos com marceneiros, contam com ferragens mais simples.

Acabamentos

Já quando falamos em acabamentos, podemos dizer com propriedade, que em sua grande maioria, marceneiros (inclusive muitas fábricas que não Italínea) não conseguem dar o mesmo acabamento nos projetos. U m importante exemplo são as fita de borda, que são coladas com perfeição com o maquinário existente na nossa fábrica. Projetos realizados por marceneiros por não terem equipamentos industriais, não conseguem chegar ao mesmo resultado, entregando muitas vezes cantos pontiagudos, serrilhados (muitas vezes afiados!) e menos resistentes à umidade.

Materiais

Por não contar com o maquinário necessário, marceneiros conseguem utilizar unicamente o MDF, já que o MDP requer utensílios de corte e acabamento superiores. Com isso, entregam móveis 100% em MDF, que conforme falamos sobre neste artigo aqui, não é o ideal, já que cada um dos materiais tem suas vantagens quando utilizados em conjunto.

Texturas, cores e usinagem

Quando comparamos os acabamentos, voltamos mais uma vez às vantagens da Italínea, que além de buscar o que há de tendências na Feira Internacional de Milão, conta com texturas, cores e usinagens exclusivas, tornando seu projeto único e cheio de personalidade.

Condições de pagamento

O fator condições de pagamento é muito importante também. A Italínea, por fazer parte do Grupo Todeschini, conta com condições especiais, como pagamento em até 24x. Já na marcenaria, por lidar com empresas menores ou diretamente com o profissional, não há essa flexibilidade no pagamento. Além das condições, é muito relevante frisar que os projetos executados pela Casa Nova, contam com assistência técnica estruturada, pronta para fazer reposições de peças, adequações, modificações e reformas.

Garantia

Por último, mas não menos significante: por seguir normas internacionais de qualidade, oferecemos uma garantia de fábrica de 5 anos para nossos módulos, portanto, garantimos que nossos planejados são de qualidade e feitos para durar! A existência de um contrato firmado com uma empresa renomada também é essencial para evitar dores de cabeça.

Ainda em dúvida? Entre em contato com a Casa Nova e converse com um de nossos projetistas/consultores/arquitetos e faça um orçamento gratuito!

Gostou do conteúdo? Então nos siga nas redes sociais!

Instagram: https://www.instagram.com/casanovaitalinea/

Facebook: https://www.facebook.com/casanovaitalinea/