8 dicas para manter sua casa organizada

Um dos maiores dilemas de uma casa é a manutenção da sua organização. Na correria do dia-a-dia acabamos ficando sem tempo ou cansados para manter as coisas nos seus respectivos lugares. É motivo de estresse, brigas e desentendimentos entre os residentes e até mesmo visitas. Mas calma! Neste artigo vamos te dar 8 dicas para manter sua casa organizada

Organizar a casa é um processo sequencial que funciona basicamente em criar uma rotina e definir os espaços dos objetos dentro da casa. Os que ainda possuem uso são organizados de forma harmoniosa, e os que não são mais utilizados são descartados. Dessa forma, é muito mais fácil manter o ambiente arrumado e poupar trabalho.

Dica #1 – Aproveitamento de espaço

Cada cantinho da casa pode ser aproveitado e se transformar em um espaço funcional. É só planejar com calma e pensar em novas formas de utilizar espaços nem sempre explorados. Aqui na Casa Nova Italínea, nossos consultores e projetistas estão preparados para te oferecer as melhores soluções para otimizar seu espaço de uma maneira inteligente e sofisticada. Clique aqui e peça seu orçamento!

 

Dica #2 –  Guarde os objetos logo após o uso

Essa dica pode até soar besta ou parecer muito óbvia, mas fazer disso uma ação automática facilita e muito a rotina de organização dentro de casa. Terminou de usar? Guarde. É como mágica, super fácil e muito eficiente: o reflexo desta disciplina é a organização.

Dica #3 – Rotina de descarte de materiais

Quem aqui nunca guardou aquele objeto que poderia ser usado em alguma ocasião mas que nunca chegou nem perto de ser usado? Estes objetos tendem a travar a organização de uma gaveta, de um armário ou de prateleiras. Nossa dica? De vez em quando abra a cabeça, entre no modo desapego e se desfaça de todos objetos que não foram utilizados pelo menos nos últimos 6 meses. Assim muito da bagunça vai embora e sobra espaço para que os itens que são utilizados fiquem organizados e em um ambiente mais clean.

Dica #4 – Use e abuse de organizadores

Eles não vieram ao mundo por coincidência! Adquira organizadores que casem com sua decoração e não economize nas etiquetas. De nada adianta termos tudo organizado porém sem identificação, não é?

Dica #5 – Abuse de prateleiras de suportes de paredes

As vezes gavetas e armários não serão suficientes. Aqueles objetos da cozinha, que precisam ficar mais a mão, podem ficar em suportes, com fácil alcance.

Dica #6 – Porta controles

Hoje em dia estamos na era dos aparelhos eletrônicos e dos controles remotos. Portanto, nada mais justo do que mantê-los em um local de fácil visualização e alcance. Chega de ficar revirando almofadas procurando o controle da TV né?

Dica #7 – Manter objetos nos seus devidos lugares

Vamos a mais uma dica que parece óbvia, mas que mesmo de tão óbvia muita gente não percebe sua importância: almofadas e cadeiras quando fora do lugar, passam uma impressão de ambiente desorganizado – e ninguém gosta disso, certo? Organize-as e veja um ambiente caótico se tornar clean em apenas alguns pequenos movimentos.

Dica #8 – Espelhos

Os espelhos tem sido usados para ampliar ambientes pequenos há muito tempo. E essa dica deve continuar valiosa por muito tempo, pois é uma solução excelente para quem tem espaço limitado e quer a impressão de um ambiente mais aberto e organizado. Mas não esqueça: caso o ambiente esteja bagunçado, a bagunça será multiplicada!

Organizar a casa toda pode parecer um processo muito difícil. Mas com calma e paciência é possível por todos os cômodos em ordem, seguindo sempre o ciclo de descarte, categorização e organização. Depois, é só manter tudo no seu devido lugar que a casa seguirá sempre organizada.

Gostou das nossas dicas? Então nos siga nas redes sociais e fique atento às nossas publicações!

Instagram: https://www.instagram.com/casanovaitalinea/

Facebook: https://www.facebook.com/casanovaitalinea/